Dúvidas Frequentes

Filtrar dúvidas.

Dúvidas Gerais

Confira perguntas e respostas gerais de investimento.

Quem é o Banco Daycoval?

O Banco Daycoval é uma instituição financeira com quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro. O Daycoval é especializado em crédito empresarial, crédito para pessoa física (pessoal e consignado), produtos e serviços de câmbio (comércio exterior e turismo), investimentos e leasing.

Com sua Matriz localizada na Avenida Paulista – coração financeiro de São Paulo –, o Banco Daycoval conta com cerca de 150 pontos de atendimento distribuídos por 21 Estados mais o Distrito Federal.

QUEM É O DAYCOVAL INVESTE?

O Daycoval Investe é a plataforma on-line de investimentos do Banco Daycoval. Foi criada em 2014 para proporcionar ao cliente opções de qualidade de investimento em Renda Fixa. A sua conta no Daycoval Investe é isenta de tarifas, não possui taxa de corretagem e nem cobrança de custódia. Além de possibilitar o ambiente ideal para que o cliente possa definir e realizar suas próprias aplicações, o Daycoval Investe conta com uma equipe de especialistas prontos para ajudar e expandiu sua atuação, em 2016, para oferecer também opções de Fundos de Investimentos para os mais variados perfis de investidores.

COMO ABRIR UMA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

  • 1. Para abrir sua conta no Daycoval Investe você deve, primeiramente, acessar o site www.daycovalinveste.com.br.
  • 2. Logo após, clique na opção ABRA SUA CONTA SEM TARIFA, localizada do lado direito superior ou clique aqui.
  • 3. Ao ter acesso ao cadastro, você deve colocar os seus dados pessoais e seguir o passo a passo apresentado no portal para comprovação de documentos e abertura de conta.
  • 4. Após concluído o processo, você receberá por e-mail – em até 48 horas – o número de sua conta, login e a senha provisória. Basta seguir o procedimento apresentado no e-mail, realizar a troca da senha provisória para sua senha pessoal e intransferível e iniciar sua experiência de investimentos com o Daycoval Investe.

Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com o telefone 0300 777 2020 (opção 2 – Investimentos) ou enviar um e-mail para daycoval.investe@bancodaycoval.com.br


TODOS OS SEUS DADOS PESSOAIS, BEM COMO DOCUMENTOS, SÃO PROTEGIDOS E MANTIDOS EM SIGILO PELO BANCO DAYCOVAL. SUA SENHA É CRIPTOGRAFADA.

QUEM PODE ABRIR UMA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Qualquer pessoa física residente no Brasil, com idade mínima de 16 anos e domiciliada no País.

COMO EU SEI QUE MINHA CONTA DAYCOVAL INVESTE FOI ABERTA?

Você receberá um e-mail do Banco Daycoval contendo o número de sua conta Daycoval Investe, login e senha para o acesso ao Dayconnect – o Internet Banking do Banco Daycoval. No primeiro acesso o cliente já terá a opção de mudar sua senha.

FUI COMUNICADO QUE O CADASTRO E A DOCUMENTAÇÃO NÃO ESTÃO CORRETAS. COMO PROCEDER?

Caso tenha recebido um e-mail do Banco Daycoval informando alguma pendência no processo de abertura de conta é só seguir as informações do próprio e-mail.

Em caso de dúvidas, você pode ligar para 0300 777 2020 ou enviar um e-mail para daycoval.investe@bancodaycoval.com.br

TENHO UMA CONTA ABERTA NO DAYCOVAL INVESTE. COMO FAÇO PARA INVESTIR?

Após concluir a abertura da sua conta de investimentos no Daycoval Investe, você deve realizar uma transferência via DOC ou TED de uma conta da mesma titularidade para a conta do Banco Daycoval. Desta forma, o recurso ficará disponível para suas aplicações.

Após a transferência do valor para o Daycoval, acesse o Dayconnect – o Internet Banking do Banco Daycoval – pelo site do Banco (www.daycoval.com.br) ou pelo próprio Daycoval Investe (www.daycovalinveste.com.br).

Dentro do Dayconnect, vá até o menu lateral INVESTIMENTOS, clique na opção APLICAR - RENDA FIXA ou APLICAR – FUNDOS DE INVESTIMENTO, faça sua simulação de acordo com o produto escolhido e invista. É fácil, rápido, seguro e sem burocracia.

COMO TER INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS DE INVESTIMENTO DISPONÍVEIS?

Acesse o Daycoval Investe (www.daycovalinveste.com.br) e vá no menu superior na opção PRODUTOS ou clique num dos links abaixo:

MINHA CONTA DAYCOVAL INVESTE É UMA CONTA CORRENTE?

Não. Sua conta Daycoval Investe é uma conta exclusiva para investimentos. Não é permitida movimentação para pagamentos, saques em espécie, talão de cheques, cartão de débito ou crédito.

UMA EMPRESA (PESSOA JURÍDICA) PODE ABRIR SUA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. O Daycoval Investe é uma plataforma exclusiva para uso de investidores Pessoa Física. Empresas devem entrar em contato com a equipe da área de Captação do Banco Daycoval pelo telefone (11) 3138-4040.

Essa equipe de especialistas em investimentos possui as melhores opções para as empresas investirem.

POSSO ABRIR UMA CADERNETA DE POUPANÇA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. O Banco Daycoval não possui Caderneta de Poupança.

POSSO ABRIR UMA CONTA CONJUNTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. Para mais informações sobre conta conjunta entre em contato com a equipe da área de Captação do Banco Daycoval pelo telefone (11) 3138-4040.

POSSO TER MAIS DE UMA CONTA DAYCOVAL INVESTE COM O MESMO CPF?

Não. Só é permitido ter 1 conta Daycoval Investe por CPF.

EXISTE UM VALOR MÍNIMO PARA INVESTIMENTO NO DAYCOVAL INVESTE?

Sim. Cada produto de investimento possui um valor mínimo para aplicação:

  • - CDB, LCI e LCA: R$ 1.000,00;
  • - Fundos de investimentos: R$ 500,00;
  • - Letra Financeira: R$ 150.000,00.

SE EU INVESTIR EM LCI OU LCA, POSSO RESGATAR MEU DINHEIRO ANTES DO VENCIMENTO ESTIPULADO?

Não. O resgate deste tipo de aplicação só será possível na data de vencimento da aplicação, conforme regulamento do produto. Clique no respectivo produto abaixo para obter mais informações:

SE EU NÃO QUISER FAZER UM INVESTIMENTO, POSSO TER UMA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. A conta Daycoval Investe é exclusiva para investimento.

POR QUE EU NÃO TENHO CARTÃO MAGNÉTICO OU TALÃO DE CHEQUES SE SOU CLIENTE DO DAYCOVAL INVESTE?

Porque o Daycoval Investe não é uma conta corrente. É uma conta exclusiva para investimentos, o que não permite a emissão de cartões de débito ou crédito, bem como de talão de cheques ou qualquer tipo de movimentação de conta: depósitos, saques, pagamentos de boletos ou contas.

COMO FAÇO PARA OBTER MINHA NOTA DE NEGOCIAÇÃO E REGISTRO DE ATIVO NA CETIP?

Acesse o Dayconnect – o Internet Banking do Banco Daycoval – pelo site www.daycoval.com.br ou pelo site www.daycovalinveste.com.br informando seu login e senha. Após entrar no Dayconnect, clique em INVESTIMENTO e depois em NOTA DE NEGOCIAÇÃO. É só informar a data de sua aplicação para ter acesso à Nota registrada na CETIP.

COMO TER ACESSO AO EXTRATO DE MINHAS APLICAÇÕES?

Todos os extratos de sua conta Daycoval Investe estão disponíveis no Dayconnect. Acesse o Internet Banking, clique em INVESTIMENTO e depois em EXTRATO CONSOLIDADO. Daí é só consultar suas aplicações.

COMO POSSO ALTERAR OS MEUS DADOS CADASTRAIS?

A alteração de dados cadastrais deve ser feita diretamente no Dayconnect. Basta clicar na opção DADOS CADASTRAIS no menu superior direito, fazer as devidas atualizações e salvar as mudanças.

COMO FAÇO PARA ALTERAR OU RECUPERAR MINHA SENHA?

A alteração ou recuperação de senhas deve ser feita diretamente no Dayconnect. Basta clicar na opção DADOS CADASTRAIS no menu superior direito. Depois é só clicar na opção ALTERAÇÃO DE SENHA ELETRÔNICA.

Caso tenha esquecido ou perdido sua senha de acesso, entre em contato com o suporte técnico Daycoval Investe pelo telefone 0300 777 2020 (opção 2 – Investimentos).

QUAIS SÃO OS HORÁRIOS DE INVESTIMENTO OU RESGATE DE APLICAÇÕES?

  • - LCI e LCA pré e pós-Fixada: Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 ou de acordo com disponibilidade de lastro / Valor mínimo de aplicação: R$ 1.000,00 / Resgate automático no vencimento da aplicação;
  • - CDB prefixado sem liquidez diária: Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 / Valor mínimo de aplicação: R$ 1.000,00 / Resgate automático no vencimento da aplicação;
  • - CDB pós-fixado com liquidez diária: Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 / Valor mínimo de aplicação: R$ 1.000,00 / Resgates antes de 30 dias possuem incidência de IOF no rendimento / Resgates parciais com cotas em torno de R$ 1 000,00 / Incidência de IR sobre o rendimento: 1 a 180 dias – 22,50%; de 181 a 360 dias – 20%; de 361 a 720 dias – 17,50%; acima de 720 dias – 15%;
  • - Fundos de investimento: Valor mínimo: R$ 500,00 / Horário de aplicação das 8:30 às 16:30 / Resgate de acordo com a norma de cada Fundo. Para mais informações sobre os Fundos de Investimento, clique aqui.
  • - Letra Financeira pré e pós-fixada: Valor mínimo de aplicação: R$ 150.000,00 por dia, por cliente / Valor máximo de aplicação: R$ 500.000,00 por dia, por cliente / Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 / Resgate automático no vencimento da aplicação.

EM QUANTO TEMPO O RECURSO ESTARÁ DISPONÍVEL NA MINHA CONTA DAYCOVAL INVESTE PARA RESGATE OU REAPLICAÇÃO?

  • - Renda Fixa: O valor ficará disponível na conta Daycoval Investe no mesmo dia do vencimento da aplicação;
  • - CDB com liquidez diária: após a solicitação de resgate, o dinheiro estará disponível na conta em até 1 hora;
  • - Fundos de investimento: Os dias de resgate variam de acordo com a norma de cada Fundo. Após a solicitação de resgate, o recurso ficará disponível até o fim daquele dia. Para mais informações sobre os Fundos de Investimento, clique aqui.

COMO FAÇO PARA RESGATAR A MINHA APLICAÇÃO

  • - LCI, LCA, LF e CDB pré e pós-fixado: na data de vencimento, o recurso estará na conta Daycoval Investe. Caso queira resgatá-lo, basta realizar a transferência para resgate.
  • - Fundos de Investimento: o resgate é efetuado por intermédio de uma solicitação via e-mail para daycoval.investe@bancodaycoval.com.br. O valor mínimo de resgate é de R$ 500,00. O prazo varia de acordo com o Fundo. Para mais informações sobre os Fundos de Investimento, clique aqui.

Aplicação e Resgate

Confira perguntas e respostas sobre aplicações e resgate.

Como posso declarar meus rendimentos para o Imposto de Renda?

Anualmente será disponibilizado no DayConnect, o Internet Banking do Banco Daycoval, o informe de rendimentos para que você possa preencher corretamente sua declaração de Imposto de Renda.

O que é o Dayconnect?

É o Internet Banking do Banco Daycoval. Neste site o cliente pode realizar aplicações dos valores recebidos no Daycoval Investe.

Como faço o resgate do meu investimento para a conta Daycoval Investe?

Os investimentos poderão ser resgatados por meio da área de Investimentos na data de vencimento e o valor será retornado para a conta Daycoval Investe para ser reaplicado ou transferido para uma conta de resgate de mesma titularidade em outro banco.

O saldo da minha conta será automaticamente investido?

O saldo disponível deverá ser investido por iniciativa do próprio correntista. Oferecemos a liberdade de escolha, por meio do próprio DayConnect, para a melhor opção de investimento que atenda às suas necessidades. On-line.

Consigo visualizar meu extrato de aplicações?

Sim. No Dayconnect, no menu movimentação do dia, você poderá acessar suas transações nos últimos 360 dias. A geração de extrato por meio do Dayconnect é realizada de maneira segura e criptografada, garantindo sigilo das informações ao cliente.

Posso transferir o recurso que tenho em uma corretora diretamente para minha conta no Daycoval Investe?

Não. A transferência deverá ser realizada sempre entre contas Pessoa Física de mesma titularidade. Caso contrário, o valor será devolvido automaticamente para a conta de origem.

Posso efetuar o resgate antes do vencimento do CDB – Cerificado de Depósito Bancário/LCI/LCA?

Todos os produtos com liquidez no vencimento não permitem resgates antecipados. Já o CDB com Liquidez Diária pode ser resgatado na data que o cliente desejar.

Se optei pelo CDB com liquidez diária, posso fazer resgates parciais?

Sim. O CDB com liquidez diária oferece bastante flexibilidade e permite fazer diversos resgates parciais. Para esse tipo de resgate é necessário que entre em contato em contato via Chat On-line ou Central de Atendimento Daycoval Investe por meio do telefone (11) 3138-3999.

Acesso e Senha

Confira perguntas e respostas sobre acesso e senha.

Esqueci minha senha, como posso trocá-la?

Recomendamos que entre em contato via Central de Atendimento Daycoval Investe por meio do telefone (11) 3138-3999.

Posso falar com um gerente?

Sempre que desejar você pode falar diretamente com o Banco Daycoval via Chat On-line ou Central de Atendimento Daycoval Investe por meio do telefone (11) 3138-3999. Desta maneira todas as suas dúvidas (com relação a acessos, navegação, investimentos etc) poderão ser esclarecidas de forma rápida e segura.

Uma equipe especializada em investimento está a sua disposição para esclarecer dúvidas e indicar as melhores oportunidades de aplicação de acordo com os seus objetivos.