Dúvidas Frequentes

Filtrar dúvidas.

Dúvidas Gerais

Confira perguntas e respostas gerais de investimento.

Quem é o Banco Daycoval?

O Banco Daycoval é uma instituição financeira com quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro. O Daycoval é especializado em crédito empresarial, crédito para pessoa física (pessoal e consignado), produtos e serviços de câmbio (comércio exterior e turismo), investimentos e leasing.

Com sua Matriz localizada na Avenida Paulista – coração financeiro de São Paulo –, o Banco Daycoval conta com cerca de 150 pontos de atendimento distribuídos por 21 Estados mais o Distrito Federal.

QUEM É O DAYCOVAL INVESTE?

O Daycoval Investe é a plataforma on-line de investimentos do Banco Daycoval. Foi criada em 2014 para proporcionar ao cliente opções de qualidade de investimento em Renda Fixa. A sua conta no Daycoval Investe é isenta de tarifas, não possui taxa de corretagem e nem cobrança de custódia. Além de possibilitar o ambiente ideal para que o cliente possa definir e realizar suas próprias aplicações, o Daycoval Investe conta com uma equipe de especialistas prontos para ajudar e expandiu sua atuação, em 2016, para oferecer também opções de Fundos de Investimentos para os mais variados perfis de investidores.

COMO ABRIR UMA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

  • 1. Para abrir sua conta no Daycoval Investe você deve, primeiramente, acessar o site www.daycovalinveste.com.br.
  • 2. Logo após, clique na opção ABRA SUA CONTA SEM TARIFA, localizada do lado direito superior ou clique aqui.
  • 3. Ao ter acesso ao cadastro, você deve colocar os seus dados pessoais e seguir o passo a passo apresentado no portal para comprovação de documentos e abertura de conta.
  • 4. Após concluído o processo, você receberá por e-mail – em até 48 horas – o número de sua conta, login e a senha provisória. Basta seguir o procedimento apresentado no e-mail, realizar a troca da senha provisória para sua senha pessoal e intransferível e iniciar sua experiência de investimentos com o Daycoval Investe.

Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com o telefone 0300 777 2020 (opção 2 – Investimentos) ou enviar um e-mail para daycoval.investe@bancodaycoval.com.br


TODOS OS SEUS DADOS PESSOAIS, BEM COMO DOCUMENTOS, SÃO PROTEGIDOS E MANTIDOS EM SIGILO PELO BANCO DAYCOVAL. SUA SENHA É CRIPTOGRAFADA.

QUEM PODE ABRIR UMA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Qualquer pessoa física residente no Brasil, com idade mínima de 16 anos e domiciliada no País.

COMO EU SEI QUE MINHA CONTA DAYCOVAL INVESTE FOI ABERTA?

Você receberá um e-mail do Banco Daycoval contendo o número de sua conta Daycoval Investe, login e senha para o acesso ao Dayconnect – o Internet Banking do Banco Daycoval. No primeiro acesso o cliente já terá a opção de mudar sua senha.

FUI COMUNICADO QUE O CADASTRO E A DOCUMENTAÇÃO NÃO ESTÃO CORRETAS. COMO PROCEDER?

Caso tenha recebido um e-mail do Banco Daycoval informando alguma pendência no processo de abertura de conta é só seguir as informações do próprio e-mail.

Em caso de dúvidas, você pode ligar para 0300 777 2020 ou enviar um e-mail para daycoval.investe@bancodaycoval.com.br

TENHO UMA CONTA ABERTA NO DAYCOVAL INVESTE. COMO FAÇO PARA INVESTIR?

Após concluir a abertura da sua conta de investimentos no Daycoval Investe, você deve realizar uma transferência via DOC ou TED de uma conta da mesma titularidade para a conta do Banco Daycoval. Desta forma, o recurso ficará disponível para suas aplicações.

Após a transferência do valor para o Daycoval, acesse o Dayconnect – o Internet Banking do Banco Daycoval – pelo site do Banco (www.daycoval.com.br) ou pelo próprio Daycoval Investe (www.daycovalinveste.com.br).

Dentro do Dayconnect, vá até o menu lateral INVESTIMENTOS, clique na opção APLICAR - RENDA FIXA ou APLICAR – FUNDOS DE INVESTIMENTO, faça sua simulação de acordo com o produto escolhido e invista. É fácil, rápido, seguro e sem burocracia.

COMO TER INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS DE INVESTIMENTO DISPONÍVEIS?

Acesse o Daycoval Investe (www.daycovalinveste.com.br) e vá no menu superior na opção PRODUTOS ou clique num dos links abaixo:

MINHA CONTA DAYCOVAL INVESTE É UMA CONTA CORRENTE?

Não. Sua conta Daycoval Investe é uma conta exclusiva para investimentos. Não é permitida movimentação para pagamentos, saques em espécie, talão de cheques, cartão de débito ou crédito.

UMA EMPRESA (PESSOA JURÍDICA) PODE ABRIR SUA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. O Daycoval Investe é uma plataforma exclusiva para uso de investidores Pessoa Física. Empresas devem entrar em contato com a equipe da área de Captação do Banco Daycoval pelo telefone (11) 3138-4040.

Essa equipe de especialistas em investimentos possui as melhores opções para as empresas investirem.

POSSO ABRIR UMA CADERNETA DE POUPANÇA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. O Banco Daycoval não possui Caderneta de Poupança.

POSSO ABRIR UMA CONTA CONJUNTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. Para mais informações sobre conta conjunta entre em contato com a equipe da área de Captação do Banco Daycoval pelo telefone (11) 3138-4040.

POSSO TER MAIS DE UMA CONTA DAYCOVAL INVESTE COM O MESMO CPF?

Não. Só é permitido ter 1 conta Daycoval Investe por CPF.

EXISTE UM VALOR MÍNIMO PARA INVESTIMENTO NO DAYCOVAL INVESTE?

Sim. Cada produto de investimento possui um valor mínimo para aplicação:

  • - CDB, LCI e LCA: R$ 1.000,00;
  • - Fundos de investimentos: R$ 500,00;
  • - Letra Financeira: R$ 150.000,00.

SE EU INVESTIR EM LCI OU LCA, POSSO RESGATAR MEU DINHEIRO ANTES DO VENCIMENTO ESTIPULADO?

Não. O resgate deste tipo de aplicação só será possível na data de vencimento da aplicação, conforme regulamento do produto. Clique no respectivo produto abaixo para obter mais informações:

SE EU NÃO QUISER FAZER UM INVESTIMENTO, POSSO TER UMA CONTA NO DAYCOVAL INVESTE?

Não. A conta Daycoval Investe é exclusiva para investimento.

POR QUE EU NÃO TENHO CARTÃO MAGNÉTICO OU TALÃO DE CHEQUES SE SOU CLIENTE DO DAYCOVAL INVESTE?

Porque o Daycoval Investe não é uma conta corrente. É uma conta exclusiva para investimentos, o que não permite a emissão de cartões de débito ou crédito, bem como de talão de cheques ou qualquer tipo de movimentação de conta: depósitos, saques, pagamentos de boletos ou contas.

COMO FAÇO PARA OBTER MINHA NOTA DE NEGOCIAÇÃO E REGISTRO DE ATIVO NA CETIP?

Acesse o Dayconnect – o Internet Banking do Banco Daycoval – pelo site www.daycoval.com.br ou pelo site www.daycovalinveste.com.br informando seu login e senha. Após entrar no Dayconnect, clique em INVESTIMENTO e depois em NOTA DE NEGOCIAÇÃO. É só informar a data de sua aplicação para ter acesso à Nota registrada na CETIP.

COMO TER ACESSO AO EXTRATO DE MINHAS APLICAÇÕES?

Todos os extratos de sua conta Daycoval Investe estão disponíveis no Dayconnect. Acesse o Internet Banking, clique em INVESTIMENTO e depois em EXTRATO CONSOLIDADO. Daí é só consultar suas aplicações.

COMO POSSO ALTERAR OS MEUS DADOS CADASTRAIS?

A alteração de dados cadastrais deve ser feita diretamente no Dayconnect. Basta clicar na opção DADOS CADASTRAIS no menu superior direito, fazer as devidas atualizações e salvar as mudanças.

COMO FAÇO PARA ALTERAR OU RECUPERAR MINHA SENHA?

A alteração ou recuperação de senhas deve ser feita diretamente no Dayconnect. Basta clicar na opção DADOS CADASTRAIS no menu superior direito. Depois é só clicar na opção ALTERAÇÃO DE SENHA ELETRÔNICA.

Caso tenha esquecido ou perdido sua senha de acesso, entre em contato com o suporte técnico Daycoval Investe pelo telefone 0300 777 2020 (opção 2 – Investimentos).

QUAIS SÃO OS HORÁRIOS DE INVESTIMENTO OU RESGATE DE APLICAÇÕES?

  • - LCI e LCA pré e pós-Fixada: Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 ou de acordo com disponibilidade de lastro / Valor mínimo de aplicação: R$ 1.000,00 / Resgate automático no vencimento da aplicação;
  • - CDB prefixado sem liquidez diária: Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 / Valor mínimo de aplicação: R$ 1.000,00 / Resgate automático no vencimento da aplicação;
  • - CDB pós-fixado com liquidez diária: Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 / Valor mínimo de aplicação: R$ 1.000,00 / Resgates antes de 30 dias possuem incidência de IOF no rendimento / Resgates parciais com cotas em torno de R$ 1 000,00 / Incidência de IR sobre o rendimento: 1 a 180 dias – 22,50%; de 181 a 360 dias – 20%; de 361 a 720 dias – 17,50%; acima de 720 dias – 15%;
  • - Fundos de investimento: Valor mínimo: R$ 500,00 / Horário de aplicação das 8:30 às 16:30 / Resgate de acordo com a norma de cada Fundo. Para mais informações sobre os Fundos de Investimento, clique aqui.
  • - Letra Financeira pré e pós-fixada: Valor mínimo de aplicação: R$ 150.000,00 por dia, por cliente / Valor máximo de aplicação: R$ 500.000,00 por dia, por cliente / Horário de aplicação das 8:30 às 17:00 / Resgate automático no vencimento da aplicação.

EM QUANTO TEMPO O RECURSO ESTARÁ DISPONÍVEL NA MINHA CONTA DAYCOVAL INVESTE PARA RESGATE OU REAPLICAÇÃO?

  • - Renda Fixa: O valor ficará disponível na conta Daycoval Investe no mesmo dia do vencimento da aplicação;
  • - CDB com liquidez diária: após a solicitação de resgate, o dinheiro estará disponível na conta em até 1 hora;
  • - Fundos de investimento: Os dias de resgate variam de acordo com a norma de cada Fundo. Após a solicitação de resgate, o recurso ficará disponível até o fim daquele dia. Para mais informações sobre os Fundos de Investimento, clique aqui.

COMO FAÇO PARA RESGATAR A MINHA APLICAÇÃO

  • - LCI, LCA, LF e CDB pré e pós-fixado: na data de vencimento, o recurso estará na conta Daycoval Investe. Caso queira resgatá-lo, basta realizar a transferência para resgate.
  • - Fundos de Investimento: o resgate é efetuado por intermédio de uma solicitação via e-mail para daycoval.investe@bancodaycoval.com.br. O valor mínimo de resgate é de R$ 500,00. O prazo varia de acordo com o Fundo. Para mais informações sobre os Fundos de Investimento, clique aqui.

Aplicação e Resgate

Confira perguntas e respostas sobre aplicações e resgate.

Como posso declarar meus rendimentos para o Imposto de Renda?

Anualmente será disponibilizado no DayConnect, o Internet Banking do Banco Daycoval, o informe de rendimentos para que você possa preencher corretamente sua declaração de Imposto de Renda.

O que é o Dayconnect?

É o Internet Banking do Banco Daycoval. Neste site o cliente pode realizar aplicações dos valores recebidos no Daycoval Investe.

Como faço o resgate do meu investimento para a conta Daycoval Investe?

Os investimentos poderão ser resgatados por meio da área de Investimentos na data de vencimento e o valor será retornado para a conta Daycoval Investe para ser reaplicado ou transferido para uma conta de resgate de mesma titularidade em outro banco.

O saldo da minha conta será automaticamente investido?

O saldo disponível deverá ser investido por iniciativa do próprio correntista. Oferecemos a liberdade de escolha, por meio do próprio DayConnect, para a melhor opção de investimento que atenda às suas necessidades. On-line.

Consigo visualizar meu extrato de aplicações?

Sim. No Dayconnect, no menu movimentação do dia, você poderá acessar suas transações nos últimos 360 dias. A geração de extrato por meio do Dayconnect é realizada de maneira segura e criptografada, garantindo sigilo das informações ao cliente.

Posso transferir o recurso que tenho em uma corretora diretamente para minha conta no Daycoval Investe?

Não. A transferência deverá ser realizada sempre entre contas Pessoa Física de mesma titularidade. Caso contrário, o valor será devolvido automaticamente para a conta de origem.

Posso efetuar o resgate antes do vencimento do CDB – Cerificado de Depósito Bancário/LCI/LCA?

Todos os produtos com liquidez no vencimento não permitem resgates antecipados. Já o CDB com Liquidez Diária pode ser resgatado na data que o cliente desejar.

Se optei pelo CDB com liquidez diária, posso fazer resgates parciais?

Sim. O CDB com liquidez diária oferece bastante flexibilidade e permite fazer diversos resgates parciais. Para esse tipo de resgate é necessário que entre em contato em contato via Chat On-line ou Central de Atendimento Daycoval Investe por meio do telefone 0300 777 2020.

Acesso e Senha

Confira perguntas e respostas sobre acesso e senha.

Esqueci minha senha, como posso trocá-la?

Recomendamos que entre em contato via Central de Atendimento Daycoval Investe por meio do telefone 0300 777 2020.

Posso falar com um gerente?

Sempre que desejar você pode falar diretamente com o Banco Daycoval via Chat On-line ou Central de Atendimento Daycoval Investe por meio do telefone 0300 777 2020. Desta maneira todas as suas dúvidas (com relação a acessos, navegação, investimentos etc) poderão ser esclarecidas de forma rápida e segura.

Uma equipe especializada em investimento está a sua disposição para esclarecer dúvidas e indicar as melhores oportunidades de aplicação de acordo com os seus objetivos.